pesquisar   

Terça-feira, 7 de Abril de 2009
A primeira aula na Bauhaus

Ontem já tive o meu primeiro contacto com a rotina académica na Bauhaus, mas só hoje entrei verdadeiramente nela e senti na pele o que é ser aluna de Mediensysteme na Bauhaus.

 

Explicando, ontem fui às apresentações dos projectos de Mediengestaltung e só hoje tive, efectivamente, uma aula. Foi uma aula de Programiersprachen onde vou aprender C++, ou seja, aquilo que queria mesmo fazer. Pena que a aula seja em alemão e eu não consiga perceber nem metade do que o senhor disse. 

Antes disso fui à apresentação dos projectos de Mediensysteme para chegar à conclusão que não posso fazer nenhum porque exigem avançados conhecimentos de Java ou C. Seja como for, valeu a pena a presença na apresentação. Aqui, em Mediensysteme que em Mediengestaltung isto não acontece, as pessoas no fim das apresentações não batem palmas, batem como se estivessem a bater à porta nas mesas. É estranho, é uma espécie de ritual que só a comunidade "sistémica" conhece. E no fim das aulas teóricas, pelos vistos, fazem o mesmo. É estranho mas, de certa forma, simpático. Tenho de ver se pergunto a alguém a história do ritual.



publicado por Undómiel às 20:35
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De Gui a 8 de Abril de 2009 às 19:55
aconteceu-me a mesma coisa quando estudei em Kiel!No final das aulas oa alunos batiam com a mão fechada na mesa como se estivessem a bater à porta lol a primerira vez que assisti fiquei mesmo espantada lol
tenho acompanhado os teus posts.gosto munto!=)* diverte-te por aí!


De Undómiel a 9 de Abril de 2009 às 01:08
Obrigada =)
Eu achei estranho porque nas apresentações do outro curso as pessoas bateram palmas, o que achei normal, mas pronto. É mais uma coisa nova. =)


De joão a 10 de Abril de 2009 às 13:50
como assim? dão duas palmadinhas na mesa? weird -.-"


De violeta a 10 de Abril de 2009 às 16:15
O João preferia palmadinhas nos rabiosques! :P


Comentar post