pesquisar   

Terça-feira, 3 de Março de 2009
A grande cruzada - parte 2

Tem piada chamar a isto grande cruzada. Realmente, é uma espécie de grande busca que estou a fazer, com uma espécie de evangelização à mistura. Não sei bem o que é que procuro nem que credo espalho, mas conto em breve saber.

 

Almoco à moda 'dutch', ou seja, muito pouco substancial. Primeira vez com uma bicicleta holandesa, gigante. Gargalhadas. Baixar o banco. Pedalar de Maarsen até Utrecht. Utrecht, de bicicleta é o caos. Vias das bicicletas sao como as dos carros. Muito trânsito, muitas regras e verdadeira fiscalizacao, caos para estacionar bicicletas. Os carros nunca têm prioridade e nao podem ultrapassar bicicletas pla direita, caso nao haja vias especiais para elas.

Utrecht é uma cidade bonita. Mais bonita que Amsterdao. Mas o sábado nao e o dia certo para a explorar. Como as pessoas nao trabalham ao sabado, aproveitam para fazer as suas compras. É o caos no centro de Utrecht. A Universidade de Utrecht, que tem, plo que percebi, grande história e importancia tem a sua parte mais antiga espalhada plo centro da cidade e a mais nova fora da cidade. A parte antiga é muito bonita e todos os edificios tem algo que se lhe diga. Paragem num café. Cerveja boa. Prato tipicamente holandes: pao com um croquete gigante la dentro. Passeio pla cidade. Regresso a casa. Compras. Jantar à moda alema. Mighty Boosh. Dormir.



publicado por Undómiel às 11:35
link do post | comentar | adicionar aos favoritos